18.4.07

Odeio Outono e Inverno!!! (ou Xôoooooooooo, gripe!!!!)


É batata: basta o outono chegar e já tem zilhões de pessoas gripadas. Uma criatura tosse no ônibus, a outra funga no metrô, o outro espirra na rua e quando você menos espera...BAM!!! A gripe já te pegou...
Deveria haver uma lei federal proibindo pessoas gripadas de entrarem em ambientes fechados, ou então disponibilizarem máscaras para as mesmas.
Pô, fala sério: nada mais horroroso e nojento do que aquele sujeito tossindo que nem um tuberculoso atrás de você no ônibus, ou aquela senhora espirrando como um cavalo no metrô, e todos os dois espalhando milhares de partículas de saliva infectadas no ambiente.
Será que as pessoas esqueceram que gripe é contagiosa? Ou ninguém liga mais de ficar gripado?
Nada pior do que aquela sensação de ter sido atropelado logo pela manhã, isso sem falar na coriza insistente (o maldito nariz escorrendo), na tosse de cachorro e nos espirros insuportáveis a trocentos quilômetros por hora, parecendo até que o nariz vai desgrudar da cara (eu ODEIO espirrar!). Tem coisa pior?
Bom, eu estou no estado descrito a quase uma semana, e meu marido também, só quem não ficou tão mal foi o meu filho, graças à Deus.
Outono e inverno no Brasil é ruim por isso: brasileiro não tem constituição física e nem saúde pra agüentar clima frio. Qualquer coisinha vira gripe. Isso quando não vira pneumonia. Aí quando você finalmente consegue se livrar da maldita, acaba tendo contato com outra pessoa que esta gripada, e começa tudo de novo!
Isso sem falar em rinites, sinusites e afins, que ficam pra lá de bagdá nesse tempos (o nariz fica parecendo uma goteira, de tanto que escorre), e a gente chega a ficar grogue de tanto antialérgico que tem que tomar...(atchoooooooooooo!!!)
Tirando isso, a semana foi basal, fazendo mais uma prova, dessa vez pra Prefeitura de Araruama, prova essa aliás que eu achei horrorosa, mas enfim...
Hoje sai o gabarito da dita-cuja, o qual irei conferir depois deste post. E seja o que Deus quiser...(snif...snif...cof,cof...)


O Ministério da Saúde adverte:
"Você, meu amigo ou minha amiga que está gripado, faça um serviço de utilidade pública: evite sair de casa neste estado, a população agradece"

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tambem to gripando,acredita?
Pior do q o espirro são as enxaquecas... desculpa o trocadilho!
RS, RS!
Já t falei q vc escreve bem?
Valeu pelo coment!!!

BJS e T encontro pelo mundo!!!

Anônimo disse...

Melhorou?
Espero Q sim! BJS!

Anônimo disse...

Valeu e brigadão D novo!!!

BJS!

Anônimo disse...

E aí?
Como vc tá?
Bom fim d semana e...
melhorou do resfriado?