30.4.07

A coisa tá feia...(ou Violência x Cultura)


Nestes últimos tempos, eu tenho constatado, infelizmente, que sair de casa para curtir algo cultural está se tornando praticamente inviável. Senão, vejamos:
*Assistir um concerto no Teatro Municipal só se for no Domingo, porque nos dias de semana os concertos são às 20 h, e andar no centro depois das 18 só com muuuuuuita necessidade;
*A Sala Cecília Meireles, outro grande reduto de música clássica e excelentes concertos, vive cercada por um horda de indigentes e marginais, os quais você tem que transpor cada vez que quiser assitir algo lá, então, nada feito;
*Existem também alguns locais que infelizmente, estão se tornando proibidos, em função da distância de um posto policial decente, como é o caso do Museu da Chácara do Céu, em Santa Teresa. Um lugar lindo que está se tornando point nº 1 dos ladrões e trombadinhas em geral. É pena.
*Outro lugar que também é muito bonito, porém super "mal-freqüentado", digamos, é a Quinta da Boa Vista, em Sáo Cristóvão. Bons tempos aqueles em que a gente podia ir ao Zoológico, ao Museu e ainda passear pela Quinta pra curtir o verde, ou andar de bicicleta, como fiz muitas vezes quando era pequena. Agora, as poucas vezes que passo por lá vejo que o local se encontra quase deserto, a não ser pelos "maus-freqüentadores", esses sim sempre presentes e esperando uma oportunidade...
Enfim, o Rio de Janeiro está se tornando uma "redoma", onde você tem que viver dentro do seu mundinho, ou seja, da porta pra dentro, porque tudo representa um perigo em potencial. Estamos nos tornando "neuróticos de guerra", daqueles de ouvir algo explodindo e se abaixar, com medo de uma bala perdida.
Pode até parecer que eu não gosto do Rio de Janeiro, mas a verdade é que é muito pelo contrário, sou apaixonada por essa cidade! Mas, infelizmente, sair e curti está se tornando uma "missão impossível", com resultados cada vez mais assutadores. É uma pena que uma cidade tão linda, cheia de lugares legais, esteja ao mesmo tempo tão podre, vitimada pela violência que se instalou e piora a cada dia.
Quanto a mim, estou só esperando o resultado de Araruama pra ver o que vou fazer da vida, porque se eu passar...Good-bye, cidade maravilhosa!
Sad but true...


O Ministério da Saúde adverte:
"Sair de casa pra curtir um programinha cultural pode custar sua vida no Rio de Janeiro. Use um colete ou mude-se, porque a tendência é piorar...Infelizmente."

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Nurse isto tudo é um pesar mesmo,mas boa sorte em Araruama!

Tomara q vc consiga!

Infelizmente num é só a Cidade Maravilhosa q está neste nível não!

Bjs e desculpa a manota HJ cedo!

Anônimo disse...

Olá Nurse!!!


Feliz dia das mães para vc!!!

Anônimo disse...

POR ONDE VC TA ANDANDO?
BJS E BOM FIM D SEMANA!!!!