14.7.07

Olha só... (ou um Rio pra gringo ver...)

Ontem eu vi a cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos, e, fora o fato de estar tudo muito bonitinho, colorido e organizado, tenho algumas ressalvas a fazer:
1º O que foi Elza Soares cantando, ou melhor, assassinando o Hino Nacional?!?! Sinceramente, até senti saudades do playback da orquestra!
2º O que foi aquele discurso do presidente da Comissão Pan-Americana de sei-lá-o-quê, que dava uma pausa enoooooooooooooorme entre cada palavra que ele falava?
Chato, irritante e cansativo.
3º Por quê não foi o nosso querido presidente que deu início aos jogos, tendo sido solenemente ignorado, inclusive pelo público presente, que o vaiou sem dó?
4º(e último)Por quê não se tem no cotidiano do Rio de Janeiro esse tremendo esquema de segurança que está sendo usado para o Pan? Porque não se estende esse recurso aos pobres cariocas que são obrigados a viver diariamente numa guerrilha urbana?

Não tenho muito a falar, a não ser o fato de que acho esse Pan um desperdício de dinheiro público. Poxa, dirão vocês, mas é uma oportunidade do Brasil de destacar para o mundo, e mostrar que tem porte e organização suficiente para encarar uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada, sem falar no trabalho social relacionado ao esporte, blá,blá,blá...
Entendam: nada tenho contra o Pan, só acho que os problemas cotidianos do Rio de Janeiro deveriam ser enfrentados com a mesma determinação e empenho que foi destinado ao Pan. Por quê não proporcionar ao carioca uma melhor qualidade de vida no seu cotidiano, só em comemorações, tipo essa do Pan? Toda a minha bronca reside aí.
Os caras mobilizaram mundos e fundos pra que tudo corresse como deveria, porque não fazer isso diariamente, para que o carioca se sinta seguro?
Ressentimentos à parte, espero que o Brasil se dê muito bem neste Pan, já que possui excelentes atletas nas mais diversas modalidades...
Quanto a mim, tô tentando botar em dia meu catálogo de filmes, porque ir ao cinema tá caro pra cacete! A locadora que me aguarde rsrsrs...
Quanto aos resultados dos concursos, estou aguardando a convocação de Araruama, e estou muito decepcionada com a organização do de Nova Iguaçu, pois simplesmente não consegui chegar pora fazer a prova em virtude de uma parada GLS marcada para o mesmo dia da prova (24/06). E olha que eu cheguei em Nova Iguaçu às 13:10, e a prova era às 14 hs! Mas nem assim... Nada contra o público GLS, mas francamente, será que a prefeitura de Nova Iguaçu não viu que tudo ia cair no mesmo dia? E assim como eu, milhares de pessoas ficaram barradas nos portões dos locais de prova, pelo mesmo motivo. Um tumulto generalizado, e uma vergonha!
Bom, mas deixa isso pra lá, que tem coisas muito mais importantes pra me preocupar. Pedro tá cada dia mais esperto, doido pra andar, já tá comento papinha e algumas frutas. Nos últimos dias esteve meio chumbado, por causa de uma gripe (de novo!), mas já está se recuperando bem...
E hoje tem festinha Julhina aqui na rua, logo mais... e eu estarei lá, com certeza, com Pedro e o maridão.
Acho que é isso, não tenho escrito muito por aqui porque estou estudando pra fazer a última (Obrigado, Senhor!) prova pra terminar a pós. Já até entreguei minha monografia (aeeeeeeeeeeeeeee!!!), só tá faltando isso...
Beijocas pra vcs e até mais!


O Ministério da Saúde adverte:
"Curta bastante as férias, e, principalmente as festinhas Julhinas e o esquema de segurança do Pan, porque depois que acabar Julho...Já era! Sad but true..."

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala parceira!
Q bom q vc deu Sinal!
Fico preocupado.
VC posta sobre a violência e desaparece?
Pensei q tinham t calado para sempre...rs

Ainda bem q não!
T adoro D+++++

Anônimo disse...

Hahahahaha
Ah, voltei, tá?
www.blogdocaranormal.blogspot.com